Prefeitura amplia varrição de rua em 300 Km

A partir de junho, a área de cobertura do trabalho de varrição em Jundiaí será aumentada em cerca de 300 km, como resultado da ampliação do contrato com a empresa responsável pelo serviço. Bairros onde o trabalho não era executado passarão a contar com a limpeza das ruas, como é o caso do Água das Flores, Jardim Marambaia, Mirante de Jundiaí, Residencial Jundiaí II e Vale Azul, entre outros. Uma nova equipe de 36 colaboradores vai atuar em várias regiões.

Além da melhoria da limpeza, a ampliação do contrato prevê, ainda, o fornecimento e manutenção de contêineres em PEAD e soterrados para otimizar o serviço de coleta de lixo em toda a cidade. “Com o mecanismo subterrâneo, o lixo não é acumulado nas ruas, evitando o entupimento de bueiros em dias de chuvas e enchentes. Isso reflete positivamente na limpeza de todo o município”, explica o diretor de Limpeza Urbana da Prefeitura, Márcio Moraes.

Os contêineres soterrados serão utilizados, principalmente, na região central da cidade, evitando que o lixo fique acumulado nas calçadas e também a ação de animais e vândalos que espalham o material. “Já os equipamentos em PEAD serão colocados nos bairros também como forma de melhor organizar a disposição do lixo. Isso trará um efeito positivo também no tempo de coleta, que será mais ágil”, completa o diretor.

De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), a nova equipe atuará também na manutenção de áreas de circulação e movimentação de parques públicos.