Feira de Troca Literária terá ação para deficientes visuais

A partir de um acervo já existente nas Bibliotecas Municipais, o Departamento de Cultura e Eventos passará a contar, em suas Feiras de Trocas Literárias, que acontecem mensalmente, com uma ação de política pública voltada ao público com deficiência visual.

Durante os saraus acontecerão execuções de poemas e crônicas do material de áudio-descrição do acervo, para que os deficientes visuais possam ser comtemplados.

Sessões de contação de histórias a partir dos próprios sentidos dos deficientes visuais também farão parte da programação das Feiras, tornando-os autores de suas próprias histórias. A ação visa propiciar aos participantes sem nenhum tipo de deficiência visual a experiência lúdica de, por alguns instantes, conhecer a realidade daqueles que convivem diariamente com a deficiência.

A terceira edição da Feira de Troca Literária acontece no próximo sábado (18), das 9h às 13h, na EMEF Vereador José de Souza Charrua, que fica na Avenida Casa Branca, Vila Constança – Distrito de Botujuru.