PM prende dois envolvidos em roubo a residência

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí prenderam, nesta quarta-feira, dia 15, dois homens envolvidos em assalto a uma residência no bairro do Bom Jardim.

A operação para prender os marginais reuniu viaturas de toda a área da 2ª companhia e mais da 1ª, que foram em apoio aos soldados que chegaram ao local dos fatos. A equipe do helicóptero Águia de Campinas também foi acionada.

Sob o comando do capitão Tavares e tenente Febo, os policiais realizaram um cerco desde o bairro do Bom Jardim, em Jundiaí, até as ruas da cidade de Itupeva.

Uma das vítimas da casa onde ocorria o roubo conseguiu fugir e pediu ajuda a um vizinho, que ligou no telefone 190.

A partir daí teve início uma sequência de ações. Os bandidos fugiram por uma mata ao ouvirem as sirenes das viaturas policiais.

Na região de Itupeva um dos bandidos, de 18 anos, acionou carro de motorista de aplicativo, para tentar fuga. Na abordagem dos policiais acabou confessando que participou do assalto e deveria ir até uma rua com o “Uber” para pegar os dois comparsas.

Os policiais foram até o endereço indicado e um dos marginais foi preso, enquanto o outro conseguiu fugir. O segundo preso tem 27 anos.

A família que foi vítima dos ladrões apresentou queixa no 5º Distrito Policial.

Trabalharam ainda na ocorrência o tenente Bedani, soldados Ademir e Lage; soldados De Lima e Murakami; cabo Oliveira e soldado Maykon, além das viaturas de Itupeva, da Rondas Ostensivas da 1ª Companhia, equipes de Força Tática e de radiopatrulhamento.