Voluntárias propiciam dia de beleza para pacientes

Dedicação e amor ao próximo são características das voluntárias do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) Míriam Rodrigues, esteticista e massoterapeuta; Claudia Brunetti, esteticista e cabeleireira; e Claudia Silva Santos, terapeuta holística e corporal. O trio se uniu para levar momentos de saúde e bem-estar às pacientes e acompanhantes dos setores de Radioterapia e Quimioterapia do hospital. A ação ocorreu no dia 10, com sessões de massagem, limpeza de pele, maquiagem, sobrancelhas, esmaltação de unhas e auriculoterapia.

“Achei ótimo, vim acompanhar meu marido na sessão de quimioterapia e recebi esse verdadeiro presente”, conta Teresa Perandini Gasparini, que fez a sobrancelha, unhas, massagem e limpeza de pele. “O presente maior é nosso”, conta a voluntária Claudia Brunetti. “É gratificante proporcionar um pouco do dom que Deus nos deu para dar um momento de alegria e relaxamento às pessoas que estão passando por um problema, mesmo que seja só por alguns instantes”, afirma.

De acordo com Míriam, o grupo realiza ações do gênero há quatro anos no HSV. “Procuramos fazer algo sempre que tem alguma data comemorativa e este é o mês das mães”, diz. “Está comprovado cientificamente que a massagem e estímulos em alguns pontos específicos auxiliam a reduzir a ansiedade, a depressão e outros sintomas. Por meio desta iniciativa, conseguimos levar um pouco de bem-estar e saúde para quem está passando pelo hospital”, finaliza.