Mae de Rafael Vitti faz participação em filme com temática LGBT

A atriz Valeria Alencar Vitti, mãe do ator Rafael Vitti, gravou sua participação no filme “Resistir para começar”, novo longa metragem nacional de Junior Provesi que ainda este ano estará nos cinemas.

A atriz contracenou com a vencedora do BBB 18 Gleice Damasceno, que interpreta Laura, melhor amiga do personagem principal, Pedro, interpretado por Junior Provesi. Valeria Alencar no longa interpreta Teresa, personagem que é dona de um albergue que recebe Pedro e evita que ele cometa suicídio após descobrir que é portador do HIV.

O filme tem a temática contra a homofobia e traz a tona a questão do preconceito e dos tabus enfrentados diariamente pelo público LGBT. Além da homofobia e do preconceito, a trama toca em temas polêmicos. O personagem principal, Pedro, interpretado por Junior Provesi, descobre ser portador do vírus HIV.

Sobre sua participação no filme, a atriz é só elogios: “eu estou adorando tudo sobre esse filme, a equipe empenhada literalmente dando a alma por esse trabalho. É muito bom fazer parte disso”. 

Na vida real, Valeria se prepara para ser avó. Rafael Vitti e a apresentadora e atriz Tatá Werneck esperam uma menina. Os pais ainda não decidiram que nome vão por. Tatá Werneck está indo para o quarto mês de gestação.

Além de Valéria Alencar Vitti e Gleice Damasceno a produção conta com um elenco de peso como Josie Pessoa (O Sétimo Guardião), Felipe Roque (Mulheres ao Mar 2, Amor.com, Os Farofeiros), Renata Dominguez (Deus Salve o Rei e Sol Nascente), André Mello (Tropa de Elite 1 e 2), Taisa Gomes (Deus Salve o Rei) e Rosane Braga. Junior Provesi é roteirista, produtor executivo e protagonista da produção.