Método de alongamento e preenchimento capilar é procurado por pessoas portadoras de leucemia e até por crianças: Entenda

A técnica de Mega Hair e extensões capilares tem sido utilizada não apenas por mulheres que desejam aumentar o volume dos cabelos, mas até mesmo por pessoas que sofrem com os efeitos devastadores da quimioterapia e tiveram perda de cabelo devido ao tratamento

A especialista Cintia Fortes, do Fortes Mega Hair Studio, é uma referência nessa área e explica que o método de fita adesiva tem sido o mais procurado por não danificar o cabelo nem o couro cabeludo: “Já realizei esse método em pessoas com alopecia (calvice) e até mesmo pacientes que passaram por quimioterapia, em tratamento contra o câncer, leucemia. É perfeitamente seguro. Recentemente usei também o método de fita adesiva para colocar mechas de cabelo rosa na minha filha para uma festa temática, e após a retirada não houve nenhum tipo de dano ao cabelo dela. Até crianças podem usar. O método não fragiliza o cabelo nem ocasiona queda após sua retirada”.

Cintia Fortes ressalta que a técnica é a melhor opção para quem sonha em alongar os cabelos: “recentemente uma modelo alegou que usou o método de fita adesiva e o seu cabelo foi prejudicado, o que não é possível acontecer. Não tem como colocar a fita adesiva corretamente e haver danos ao cabelo. A fita é o método mais inofensivo para o cabelo, colocada e retirada pela raiz, sem contato com o meio e as pontas, justamente para não haver danos. O método de fita adesiva é indicado inclusive por dermatologistas para cabelo fino, sensível e é perfeitamente seguro. Não há como o cabelo ser danificado pela fita adesiva se feito todo o procedimento corretamente”.

Reprodução / MF Press Global

Respondendo as duvidas de algumas seguidoras na rede social, Cintia deixou claro que às vezes a pessoa pode ter uma falsa impressão: “O Mega Hair as vezes passa por vilão mas em geral o culpado são os tipos de química e tratamentos que a pessoa se submete antes, durante e depois da aplicação e que nada tem a ver com a extensão capilar. Toda vez que se usa o Mega Hair não há possibilidade de aparar as pontas conforme o cabelo cresce, e por isso a impressão é de que o cabelo ficou mais ralo. Por isso fazemos o antes e depois de todos os clientes, para mostrar que não tem a ver com Mega Hair e sim com o fato do crescimento do próprio cabelo e que o cabelo da cliente já era assim”.