Campo Limpo realiza vistoria em ônibus da Rápido Luxo

O Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) fez uma vistoria nos ônibus das linhas municipais na garagem da empresa responsável pelo transporte público municipal, Rápido Luxo Campinas. O time de fiscais averiguou 14 veículos. Diversos apontamentos para melhorias foram realizados.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a ação garante o direito do usuário ter um transporte público digno. “Essas iniciativas de fiscalização garantem que nossa população usufrua de um transporte que ofereça uma boa estrutura. O acompanhamento de perto destes veículos faz com que possamos tomar medidas preventivas garantindo também a segurança dos passageiros”, salientou o chefe do Executivo.

O diretor de Trânsito e Transportes, Jones Vandega, enfatiza que as fiscalizações são feitas diariamente. “Além de irmos até a garagem dos ônibus em período que não circulam, nossos ficais ficam instalados no terminal para averiguar as condições dos veículos”, conta.

Durante a vistoria, feita na noite da quarta-feira (8), foram verificados pontos como acessibilidade, extintores, vedação, limpeza e condições gerais dos veículos. Atualmente, a frota dos ônibus que circula nas linhas municipais tem 35 carros e mais dois reservas.

COMO DENUNCIAR
A melhor maneira para denunciar quaisquer irregularidades nos ônibus de linha municipal é por meio do telefone da Ouvidoria Municipal, o 156. É importante registrar o número do veículo (aquele de grande proporção estampado na lataria dos veículos), o horário e o nome da linha.

Assim, é possível registar oficialmente uma reclamação que será investigada o quanto antes pelo DTT.