Campanha de Inverno já tem 60 postos de arrecadação

Já está na hora de separar aquele agasalho que ficou apertado para doar à Campanha de Inverno 2019, realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). A iniciativa, que começou oficialmente no dia 29 de abril, já conta com mais de 60 pontos de arrecadação em diferentes regiões da cidade.

“Temos o cuidado de encaminhar as caixas personalizadas para diversos bairros com o objetivo de facilitar o acesso da população interessada em ajudar. É possível doar em shoppings, comércios, empresas, órgãos da Prefeitura, batalhões da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, entre outros locais”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Em 2018, foram arrecadadas 69.448 peças por meio da doação espontânea. Após a triagem, foram doados 58.995 itens, entre roupas, calçados e cobertores. Neste ano, a expectativa é ampliar o número de doações: “Jundiaí é uma cidade muito acolhedora às causas sociais e, certamente, irá reforçar, novamente, este trabalho”, afirma Vanessa. Atualmente, mais de 130 instituições com cadastro atualizado, que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade e pessoas em situação de rua, são beneficiadas com a Campanha.

 

Onde doar?

A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019. Também é possível doar diretamente no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

 

Rede do bem

Além da doação de roupas e outras peças em bom estado de conservação em um dos pontos de coleta distribuídos pela cidade, é possível colaborar sendo um posto de arrecadação. “É muito importante a contribuição daqueles que têm um comércio, moram em um condomínio ou trabalham em uma empresa que poderiam ser locais de arrecadação. Os interessados podem ser um ponto público, onde doadores possam ter como referência, ou também desenvolver internamente, com funcionários, vizinhos e amigos”, concluiu Vanessa. Para isso, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.