Especialistas debatem em Jundiaí os males do intestino

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) promove, no sábado, dia 18 de maio, um evento aberto ao público para debater sobre os males do intestino, dentro da programação “Maio Roxo”.

A professora e doutora em cirurgia do intestino pela Faculdade de Medicina, Josimeire Batista, é uma das palestrantes. Ela vai explicar aos participantes as principais doenças do intestino e os cuidados que a população deve ter. Participam ainda do evento a nutricionista Tânia Mara Cachoni e a doutora em ciências médicas da Unicamp, Daisy Maldaun.

A Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) vem estimulando a divulgação das doenças do intestino, porque elas afetam o dia a dia das pessoas e a qualidade de vida.

Além do intestino, as inflamações que surgem podem afetar outros órgãos, causando problemas oculares, articulares, de pele, aftas orais, de vias biliares e fígado.

O evento vai ser importante para quem deseja melhorar as condições de vida, principalmente com as dicas da nutricionista. Hoje tem sido comum os lanches rápidos e comidas gordurosas.

A professora Josimeire vai explicar em detalhes as principais doenças do intestino e os cuidados que a população deve tomar, além dos tratamentos adequados para cada caso.

As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente no site http://www.fmj.br/maioroxo