Dia do Vinho: programação de eventos terá 30 dias

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) definiu a programação do Dia do Vinho 2019, que este ano terá atrações por toda a cidade durante um mês. As atividades em Jundiaí integram a comemoração nacional promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A abertura oficial ocorre no próximo dia 15 com um brinde coletivo no Paço Municipal, a partir das 17h30. Também estão programadas para este dia atrações culturais, gastronômicas e degustação de vinho.

Assim como no ano passado, o cronograma de atrações conta com descontos especiais em restaurantes, eventos culturais, degustação de vinhos e gastronomia, com chefs de vários restaurantes da cidade destacando o vinho em seus cardápios. “Temos trabalhado para tornar Jundiaí uma cidade conhecida não só pela uva, mas também pelo vinho de qualidade produzido por nossas adegas”, explica a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Para o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, trata-se de uma boa oportunidade também para incentivar o turismo enogastronômico na cidade. “Somos um município de fortes tradições italianas e unir os sabores da comida e do vinho em uma programação especial é sempre uma boa forma de atrair visitantes, fazendo a economia girar”, destaca.

A programação completa do Dia do Vinho está disponível no site: https://rotasturisticas.jundiai.sp.gov.br/vinho/dia-do-vinho-2019/ .