São Vicente recebe 71 equipamentos novos

Em 12 meses, o Hospital São Vicente de Paulo recebeu 71 novos equipamentos adquiridos com verbas de emendas parlamentares, e investimento de R$ 2.573.101,50 milhões, com o objetivo de melhorar o conforto dos pacientes e reduzir o tempo para a recuperação após o procedimento cirúrgico. Outros 58 equipamentos devem chegar até o final deste ano, num investimento total de cerca de R$ 4.200.321,50.

Os aparelhos – videolaparoscopia, bisturi ultrassônico, ventiladores pulmonares e oxímetros de pulso –, em sua maioria, foram instalados em setores estratégicos, como Centro Cirúrgico, UTI Geral e UTI Neurológica, além de outros que circulam por diversas áreas.

“O HSV é um hospital de 117 anos, referência em alta complexidade em neurologia, cardiologia, oncologia e ortopedia para toda a região de saúde de Jundiaí, sendo o mais resolutivo de acordo com dados estaduais (95%). O investimento em tecnologia é mais uma iniciativa para o avanço no atendimento da população, e reflete não somente para o munícipe de Jundiaí, que representa 60% dos atendimentos cirúrgicos, como para as cidades do entorno”, aponta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo o superintendente do HSV, Matheus Gomes, o hospital realiza 23 mil atendimentos mês. “A definição dos equipamentos adquiridos e os diversos setores onde estão instalados fazem parte do processo de melhoria contínua, que visa prestar um atendimento cada vez mais eficiente, seguro e humanizado à população, com agilidade e rapidez na recuperação”, destaca.

Márcia Suely Lima da Silva, 48 anos, passou por procedimento cirúrgico no HSV no dia 3 de janeiro. Diagnosticada com endometriose e um tumor no ovário, realizou o procedimento para a retirada do útero e ovários. “O tumor era maligno. Agora estou em tratamento de quimioterapia. A cirurgia teve uma recuperação muito rápida. Tomei poucos remédios e a cicatrização foi rápida. Agora terei seis meses se quimioterapia para a cura da doença”, explica.