Estreia em Jundiaí um circo grátis

Estreia nesta sexta-feira (03), às 20h30, o circo gratuito The Black Circus. O projeto social percorre o território nacional, há três anos, e chega ao município por meio de uma parceria com a Prefeitura de Jundiaí.

Os espetáculos serão apresentados totalmente de graça para a população, beneficiando não apenas as crianças, mas, também os jovens, adultos e idosos.

A atração ficará montada em espaço cedido pela Prefeitura, na Arena Multiuso, localizada ao lado do Terminal Vila Hortolândia, na marginal da Rodovia Vereador Geraldo Dias.

“Este trabalho em conjunto com a Prefeitura é muito importante porque amplia o acesso das famílias ao circo. No The Black Circus, todos, independentemente de idade, têm o benefício de não pagar entrada para se divertir”, explicou Lucas D’Amico, um dos idealizadores da iniciativa.

Lucas esclarece, ainda, que Jundiaí deverá receber, nos próximos dias, um outro circo, organizado por um grupo circense diferente.. “É importante que a população não confunda as duas atrações instaladas no município. O The Black Circus, que é nosso projeto social, estará próximo ao Terminal Vila Hortolândia, esperando por toda a família, sem qualquer custo para entrar e se divertir”.

Apesar da gratuidade de ingressos para toda a família, a organização circense sugere ao público a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido à Campanha Permanente do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

“Esta é mais uma forma de ajudar ao próximo. Muitos espectadores levam o alimento de forma espontânea e, com isso, podemos, todos, fazer a diferença. Reverteremos ao Fundo Social porque a unidade conhece a realidade das entidades e possui um trabalho sólido com foco no atendimento às famílias em vulnerabilidade”, contou Lucas D’Amico.

Projeto Social
Segundo Lucas, a ideia de criar o projeto social surgiu da família que, no passado, enfrentou dificuldades financeiras: “Somos em quatro irmãos e, quando pequenos, sempre tivemos vontade de ir até um circo. Hoje, fazemos a atração de graça porque acreditamos que toda criança tem o direito de ser feliz, independentemente de ter ou não dinheiro. Para nós, o sorriso e a alegria de uma família não têm preço”.

Sessões gratuitas
Os espetáculos serão realizados sempre às segundas, quintas e sextas-feiras, às 20h30. Aos sábados e domingos, haverá apresentações em três horários: 16h, 18h e 20h30. Para cada sessão serão distribuídos, gratuitamente, 1.200 ingressos. Não será necessário retirá-los antecipadamente porque a entrada será por ordem de chegada, orientada por monitores na recepção.

SERVIÇO
The Black Circus – o circo gratuito
Estreia: 03 de maio (sexta-feira), às 20h30.
Ingresso: gratuito (doação de 1kg de alimento ao Fundo Social).
Horários: Segundas, quintas e sextas-feiras: 20h30. Sábados e domingos: 16h, 18h e 20h30.
Local: Arena Multiuso, na Cidade Administrativa (ao lado do Terminal Vila Hortolândia).
Informações: (12) 9.8259-3658.