Centro de Itatiba sofrerá alterações no trânsito

A partir desta segunda-feira, 6, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Itatiba realiza duas importantes mudanças no sistema viário na região central.

Desde a última semana de abril está proibido estacionar no lado direito da Rua Campos Salles entre as Lojas Cem até a Rua Cel. Camilo Pires; já pelo lado esquerdo, está liberado estacionar na Rua Campos Salles até as proximidades da Rua Cel. Camilo Pires. As mudanças neste trecho, implementadas em caráter experimental, visam a melhoria na fluidez do trânsito e maior segurança aos pedestres. Esta alteração provisória tem um prazo de 30 dias e caso não obtenha os resultados esperados, outras serão realizadas como: no cruzamento das ruas Campos Salles com Rua Cel. Camilo Pires haverá redução do número de fases do semáforo de 3 para 2 fases, com isso fica proibida a conversão à esquerda para a Rua Campos Salles dos veículos que seguem pela Rua Cel. Camilo Pires no sentido Centro-Bairro; também fica proibida a conversão à direita de caminhões que trafegam pela Rua Campos Salles para a Rua Cel. Camilo Pires.

Outras mudanças no local serão realizadas como a proibição do trânsito de caminhões que trafegam pela R. Camilo Pires, sentido Centro-Bairro, após o cruzamento com a Rua Francisco Glicério.

Outra alteração será feita no cruzamento das ruas Rui Barbosa com Quintino Bocaiúva, também no centro. O semáforo existente neste local será retirado e também será feita a mudança da mão única de direção da Rua Quintino Bocaiúva no trecho entre a Rua Rui Barbosa e Av. Mal. Deodoro. Com isto, o Departamento de Trânsito aumentará a facilidade de conversão de veículos melhorando o fluxo da Rua Rui Barbosa.