Moradores de Várzea estão sem água há mais de 24 horas

Vários moradores de Várzea Paulista entraram em contato com o “Jornal da Região” para relatar o problema da falta de água. Segundo eles, o abastecimento está indisponível há mais de 24 horas, já que o problema teria começado na manhã de segunda-feira (28).

O bairro mais afetado seria o Jardim Paulista.

“Na Sabesp não passam uma informação concreta. Situação está complicada demais. Sem água para banho e para fazer comida, com criança em casa!”, relatou a leitora Tati Silva.

“Informaram que iria normalizar na madrugada de ontem pra hoje, só que não foi feito e ligando lá agora, informaram que só na madrugada de hoje. Eu creio que está sem água há mais tempo pois tem 5 caixas na minha casa e todas estão vazias, não tem água pra nada. Estamos desesperados aqui no bairro”, disse a leitora Thalita Fávero Góis.

“Reclamei ontem. Hoje liguei de novo e a resposta foi que agora foram fazer manutenção ou reparo em outro ponto e que a noite começaria gradualmente voltar ao normal o fornecimento”, contou Malquias Marchesim dos Santos.

A Sabesp informa que o bairro Jardim Paulista, em Várzea Paulista, está sem água desde ontem por conta do rompimento de uma adutora. O conserto já está sendo realizado pela Companhia e a previsão para normalização do abastecimento é durante a madrugada desta quarta-feira, 1/5. A Companhia pede aos moradores que façam o uso racional da água armazenada nas caixas-d’água, as quais estão previstas nas normas da ABNT e podem amenizar o problema de desabastecimento temporário.