GMJ tem novo site com estatísticas de segurança

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) tem, a partir de agora, todas as informações divulgadas à população em um ambiente virtual, por meio do www.gm.jundiai.sp.gov.br. O novo espaço foi criado para sistematizar registros das ações estratégicas que acontecem diariamente para a preservação da ordem na cidade, conforme prevê o plano de governo da atual gestão para esse setor.

No ambiente virtual, além de notícias, estão disponíveis o acesso às ocorrências registradas pela corporação, dicas de segurança e, inclusive, dados de estatísticas criminais de Jundiaí. O descritivo de todos os setores da GMJ também está publicado no site. Ainda no portal, uma seção de vídeos mostra agentes da GM em ação, seja em entrevistas para a imprensa para detalhar o dia a dia de trabalho ou em vídeos institucionais com pautas de prestação de serviços.

“A Guarda Municipal tem buscado fazer na prática uma atuação cada vez mais próxima da população, como, por exemplo, a retomada do Anjos da Guarda, desde 2017, e a intensificação do patrulhamento comunitário. Ter um site próprio para a divulgação das nossas ações representa um grande avanço em nossa história e fortalece o cumprimento do objetivo de uma GM atuante, transparente e em contato direto com as pessoas”, declarou o comandante da GMJ, o inspetor Benedito Marcos Moreno.

Disque Emergência
Vale ressaltar que a Guarda Municipal de Jundiaí atende a população ininterruptamente pelos telefones 153 Disque Emergência – a ligação é gratuita; no 4492-9060 – Centro de Operações Táticas (COT). Feita a comunicação, a viatura mais próxima ao local dos fatos estará se deslocando para os procedimentos ao atendimento imediato. O contato também pode ser feito por meio do cadastro no Aplicativo Jundiaí – disponível para aparelhos smartphone e IOS – onde se encontra o acesso para Segurança e Proteção do Cidadão – Emergência Guarda Municipal.