Santa Gertrudes vive onda de furtos a residências

O Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, vive uma onda de furtos e roubos a residências e estabelecimentos comerciais. De acordo com o líder comunitário, Dircélio Timóteo, nas últimas semanas foram registrados cerca de 10 ocorrências. Só na última sexta-feira (26) foram duas as casas invadidas por bandidos.

Dircélio disse que a Polícia Militar aumentou o número de viaturas que fazem as rondas, mas os bandidos estão sendo audaciosos, aproveitando que o bairro possuí rotas de fugas tanto pela Via Anhanguera quanto pela Estrada Velha de SP. “Minha filha de 16 anos não sai mais de casa sozinha. Ela tem medo de sair na rua”, comentou.

Uma outra moradora conta que viu os assaltantes entrando na casa de um pastor. Os vizinhos começaram a gritar “assalto” e os bandidos responderam que se continuassem a gritar iriam levar “chumbo”.

O bairro já conta com oito grupos de WhatsApp da comunidade, para troca de informações sobre a presença de pessoas estranhas. Na sexta-feira, por exemplo, a Guarda Municipal foi acionada para abordar dois homens em uma rua. Depois da abordagem eles foram identificados como vendedores ambulantes de sacos de lixo.

No caso do furto a uma residência na sexta-feira, uma moradora conseguiu ver a placa do veículo, como sendo de São Paulo.

Os moradores estão muito preocupados e pedem para a Polícia Militar e a Guarda Municipal realizarem mais ações preventivas.