Rodoviária de Jundiaí deve receber 22 mil pessoas no feriado da Páscoa

O Terminal Rodoviário de Jundiaí estima recepcionar nos próximos quatro dias, 22 mil pessoas, que viajarão no feriado da Páscoa. Esse número inclui as pessoas que viajam irão viajar partindo daqui, aquelas que chegarão, e também os acompanhantes. Em feriados prolongados a previsão é sempre de maior movimento na quinta-feira no período da noite, e a sexta-feira pela manhã, até o meio-dia. Somente nesses dois dias deverão embarcar cinco mil pessoas no Terminal de Jundiaí.

Hoje, o local conta com destinos divididos em 180 linhas. Entre os mais procurados estão Campinas e a Capital Paulista que distribuem para todas as regiões do país com maior facilidade, além do litoral sul de São Paulo.

Especialmente nesses períodos do ano, o quadro de funcionários é reforçado, com intuito de manter a manutenção, limpeza e fiscalização durante os quatro dias de feriado.

Quem vai viajar deve estar com o documento de identificação original com foto, sendo adulto ou criança, chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência no terminal, bagagens identificadas, e de acordo com a nova regra, só a partir dos 16 anos que o jovem poderá viajar sozinho. Menores que desejam viajar desacompanhados precisam de autorização dos pais ou responsáveis.