Itupeva: Parque da Cidade recebe apresentação circense no domingo (28)

Um espetáculo circense será apresentado no Parque da Cidade no domingo (28), a partir das 10h, pela Cia Gravitá. A companhia vem para Itupeva numa contrapartida ao prêmio que receberam do Proac. A entrada é gratuita e a previsão é de duração de 10 minutos.

“Os artistas foram premiados com incentivo do Governo Estadual e nos procuraram para trazer essa atração para a cidade. Com certeza eles são muito bem-vindos, já que vão oferecer cultura para os nossos munícipes”, comentou o perfeito Marcão Marchi.

O evento consiste na criação e apresentações de um número circense que utiliza como recursos as acrobacias em dupla para retratar uma relação de dois indivíduos. O número propõe uma pesquisa de diferentes texturas corporais, trabalhando circo, teatro e dança.

Sinopse do número circense – Tudo começa quando um homem encontra uma gata atropelada. Ela, assustada, escala suas costas como um alpinista e se refugia em sua cabeça. Aos poucos ela se acalma, desce e aceita um afago. Vendo que está tudo bem com ela, o homem segue seu rumo.

No entanto, ela o segue e faz de tudo para chamar sua atenção. Sobe em seus ombros, se enrosca entre suas pernas e ele a lança de diferentes maneiras, mas não adianta. Fora adotado pela gata e agora vivem sob o mesmo teto.