Projeto precisa de ajuda para arrecadar alimentos

O “Projeto Ajudando Vidas” está com dificuldades em conseguir alimentos para a preparação de marmitas. As refeições são doadas a moradores em situação de rua em datas especiais e são entregues por voluntários. A organizadora Gyselli Santos postou na página do projeto que, por conta da falta de doações, as refeições dos dias 16 e 23 deste mês não serão entregues.

“É com muita dor no coração venho informar que não irei fazer a refeição dia 16/04 e 23/04. Como vocês sabem preciso de doações para manter o projeto, pois além dos ingredientes também tenho custo com gasolina, gás, entre outros”, conta. Ela ressalta ainda que as doações caíram muito não sendo possível preparar as 100 refeições que costuma distribuir. “Para servir 100 refeição ou mais vou me organizar, tentar compra as coisas e aí sim voltar a servir. Não tenho condições de manter tudo sozinha.”

Gyselli pede ainda que as pessoas que se comprometerem em ajudar o projeto, que tentem cumprir o combinado. “Se alguém sentir que pode ajudar, eu vou agradecer muito. Se prometer algo ao projeto, cumpra. Ninguém imagina o quanto dói ficar se humilhando pra conseguir as doações. Se alguém quiser só acompanhar a distribuição também será bem vindo, pois junto somos forte. Ah, prometeu e não cumpriu, me avisa. É mais bonito que me bloquear”, finaliza.

Quem tiver interesse em ajudar o projeto pode entrar em contato pelo telefone (11) 97551-4730.

Há dois anos o projeto atende moradores em situação de rua em Jundiaí e tem como objetivo levar não só as refeições mas também orientação aos dependentes químicos e auxiliar famílias necessitadas. Além de alimentos, podem ser doados móveis usados, material escolar, brinquedos, roupas, calçados e cobertores.