Donos de lojas (e de carros) sofrem sequestros

Os donos de lojas de veículos, e quem está vendendo carro, devem tomar muito cuidado. Acaba de surgir mais um golpe praticado por criminosos. Eles publicam em sites que estão oferecendo carros e até caminhões abaixo do preço da Tabela FIPE. Marcam encontro com as vítimas e depois praticam sequestro. As próprias vítimas são obrigadas a pagar o resgate, para serem soltas de cativeiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foram identificados cinco casos semelhantes na Grande São Paulo e em Campinas. No último deles o dono de uma loja de veículos foi atraído pelo anúncio de três caminhões abaixo da tabela. Foi marcado encontro em uma praça e quando os bandidos chegaram renderam a vítima e o filho dela.

Para ser solto o dono da loja de veículos teve de pagar o valor do bem que estava interessado, que era de R$ 190 mil, transferindo a quantia para contas em outros estados.

Em Campinas foi do mesmo jeito e o interessado em um veículo teria ficado dois dias em cativeiro, até pagar o que os bandidos queriam.

As “iscas” estão sendo lançadas pelos golpistas por meio da Internet, com anúncios “atraentes”. Qualquer pessoa pode cair no golpe. Os policiais já identificaram pelo menos três homens que praticam o crime e pertencem a uma facção que age no Estado.