Dia do Teatro e o Circo é celebrado no Centro

Quem passou pela Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Jundiaí, na manhã deste sábado (13) pode curtir as divertidas interações de palhaços e demais atores que circularam pelas ruas centrais, no evento que comemorou o Dia do Teatro e do Circo.

Celebrada nacionalmente no final de março, a data foi comemorada neste sábado em Jundiaí com apresentações de 18 companhias, com intervenções distribuídas entre 9h30 e 14h30.

“Além de fomentar a cultura e levar atrações gratuitas ao público, esta ação também tem o objetivo de promover uma integração entre os artistas da cidade”, comentou João Carlos de Luca, diretor de Cultura.

Uma das intervenções foi feita pelas meninas do Giro no Biombo, uma trupe especialista em contação de histórias. Composta pelas atrizes Marcela Derpich, Andreza Celestino e Grazi Sanches, a companhia conta que a arte também está na troca de experiências. “Tem gente que prefere nos contar, ao invés de ouvir”, diz Andreza.

Para a moradora do Centro, Bruna Nalífico Machado, o evento foi uma surpresa grata. “Sempre trago minha filha Sophia para andar aqui pelas ruas aos sábados. Ela está adorando os palhaços e até quis tirar fotos com alguns deles”, disse. Já para Patrícia de Oliveira Lima, o evento não foi nenhuma surpresa. “Eu soube que teria show gratuito aqui no Centro e trouxe minha filha (Lorena) especialmente para assistir”, disse, enquanto se divertia com a apresentação dos palhaços Biscoito e Paçoca.

Ainda em celebração ao Dia do Teatro e do Circo, o Maxi Shopping receberá em breve uma exposição com fotos de companhias e grupos atuantes na cidade nestas áreas. A exposição se encontra na Praça das Bandeiras e é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da Câmara Setorial de Teatro.