Cabreúva realiza limpeza de ruas no Novo Bonfim

A Prefeitura de Cabreúva realizou a limpeza urbana nas ruas e áreas publicas do Novo Bonfim. O trabalho envolveu varrição, retirada de lixo e de entulhos.

Para o Chefe de Setor do Setor de Serviços Urbanos, que acompanhou os trabalhos da equipe que realizou a limpeza no bairro, Carlos Alexandre Dias de Souza, “o lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas que pode trazer doenças à população, quando se tem bairros e ruas limpas, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças.” É muito prazeroso se ter ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”.

A Prefeitura de Cabreúva pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder publico a manter a cidade limpa, não jogando lixo, entulhos e materiais nas calçadas, terrenos e áreas públicas.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é o mesmo tempo um direito e dever de todos.

Veja algumas orientações para a população ajudar a administração pública a manter a cidade limpa:
Não jogue lixo em vias públicas.Caso tenha algo a descartar, coloque numa lixeira.
Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados , com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.

Coloque os sacos de lixo no contêiner próximo a sua residência apenas nos dias de coleta.Caso tenha dúvida sobre os dias da coleta em seu bairro, informe-se com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos (11) 4528-5016.

O material proveniente de sobras de material de construção, entulhos de obras ou demolições ou mesmo de uma pequena reforma devem ser levados para o ecoponto localizado na Rua André Mortari nº 101, Vilarejo.

Há três ecopontos já instalados no Município, na Rua André Mortari nº 101, no Vilarejo, no Vale Verde, ao lado do Campo de Futebol e outro na Rua Davi Marcassa Lopes 577, no Pinhal.

Denuncie quem joga lixo e entulhos nas calçadas, ruas e áreas públicas, a anotando e fotografando placas dos veículos, e entrando em contato com a ouvidoria da Prefeitura de Cabreúva, através do telefone 4528-8300.