BuZum! estaciona em Várzea Paulista

O BuZum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com o patrocínio da CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – estaciona em Várzea Paulista, nesta terça (9) e quarta-feira (10) para apresentações gratuitas do espetáculo “Caipira”, para alunos de escolas públicas do município.

A peça “Caipira” é um resgate da cultura do interior e uma rica homenagem a figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

Os espetáculos do Buzum! são realizados em ônibus que se transformam em sala de teatro, equipados com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão.

Segundo o gestor de Responsabilidade Social da CCR AutoBAn, Sérgio Dias Ribeiro, o objetivo é levar programação teatral de qualidade para a população da cidade. “Desta forma, a Concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, oferece ações de desenvolvimento sociocultural para alunos de escolas públicas do município”, destacou.

As apresentações em Várzea Paulista integram a itinerância do Buzum! pelos municípios sob influência Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Até o dia 25 de abril, o Buzum estacionará em Louveira, Campinas e Perus e Pirituba, em São Paulo.

Programação do BuZum! em Várzea Paulista
Dia 9 de abril (terça-feira)
Local: CEMEB “Manoel Caetano de Almeida”
Endereço: Rua Vitória Régia, 121, Residencial Alexandria
Horários: às 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50
Espetáculo exclusivo para alunos da escola

Dia 10 de abril (quarta-feira)
Local: CEMEB “Professora Edite Schneider”
Endereço: Rua Embu, 355, Jardim Mirante
Horários: às 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50
Espetáculo exclusivo para alunos da escola