Jardim Fepasa recebe atrações neste domingo (07)

A comunidade do Jardim Fepasa, em Jundiaí, terá uma manhã recheada de atividades culturais neste domingo (7), das 9h às 13h. A primeira edição do evento “Rua de Lazer”, promovido pelo Sesc Jundiaí, em parceria com a Prefeitura e a comunidade local, pretende agitar o bairro com diversas atrações gratuitas.

A abertura ocorrerá no Centro Comunitário Casa Verde, com plantio de árvores, e depois segue com programação diversificada para todas as idades. Na rua da Conquista, minipista de atletismo e atividades lúdicas foram pintadas pelo artista jundiaiense Jensen como uma nova opção de lazer para o público infantil durante e após o evento.

A iniciativa complementa as ações do projeto Fepasa Viva, que tem organizado cursos e outras ações educativas e culturais em parceria com a comunidade.

 

Programação

 

Das 9h às 9h30, ocorrerá a abertura do evento e plantio de árvores na Casa Verde.

Das 9h45 às 10h45, o grupo “Poetas Ambulantes” entra em ação com intuito de levar poesia para as pessoas, tornando a linguagem poética como uma ferramenta de transformação e diálogo.

A partir das 11h, o “Projeto Fusões/Experimentos” contempla o público com técnicas de malabarismo, em que as pessoas poderão lançar desafios e dificuldades para os artistas, ajudando-os a transcender e fundir suas técnicas.

Por volta das 12h, o grupo de rap “Favela Consciente” faz uma pequena apresentação musical, seguida pela roda de samba “Samba da Elis”, grupo composto exclusivamente por mulheres.

A programação ainda conta com outras atividades, das 9 às 13h, como a intervenção artística “Fala Fepasa” (com oficinas interativas de lambe-lambe e fanzine), atividades esportivas, troca de livros, circo, atletismo, air-track, minitênis, paraquedas, badminton, desafios com cordas, brincadeiras infantis e muito mais.