Ações de cidadania e solidariedade movimentam a Praça da Matriz

A Praça Governador Pedro de Toledo recebeu durante todo este sábado (6), aproximadamente 400 voluntários que estiveram envolvidos numa iniciativa que acontece com frequência nas diferentes regiões assistidas pelo Rotary Clube, e este ano integrando as seis unidades atuantes: é o Rotary em Ação que conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

A prestação de serviços totalmente gratuitos à população reflete o intensivo trabalho realizado pelos Rotary Club de Jundiaí Serra do Japi; Vila Arens; Sul; Jundiaí; Jundiaí Oeste; Leste, integrados à Associação das Senhoras de Rotarianos de Jundiaí, Interact Jundiaí de Jundiaí-Oeste e Rotaract Terra da Uva.

“Esta é a primeira edição da ação em Jundiaí reunindo todos os Rotary; é preciso que a população conheça o trabalho social realizado pelos rotarianos. São muitos os parceiros que contribuem para o sucesso e os resultados desta iniciativa, dentre eles na assistência jurídica prestada pela OAB Jundiaí – 33a. Subseção; orientações ao pequeno empreendedor, IPTU, Serasa, Banco do Povo, SPC Boa Vista; saúde animal; atividades para as crianças; e muita música com as bandas Fator Comum e Kripta. Por melhor qualidade de vida: aferição de pressão arterial, teste de Glaucoma – Instituto Luiz Braile; exame de Espirometria; Bioenergética; Quiropraxia; tratamento da coluna; testagem de Hepatite C, Sífilis e HIV, finalizando com apresentação de Zumba. Estamos muito satisfeitos com os resultados, a grande presença do público”, declarou o presidente do Rotary Club de Jundiaí Vila Arens, José Mauro Castro Magalhães.