Itupeva amplia Projeto Karatê nas Escolas

Com objetivo de promover o esporte e a educação, o Projeto Karatê nas Escolas, desenvolvido em parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Esportes ampliará o atendimento. O projeto é realizado em 9 unidades escolares, de maneira gratuita, para cerca de 250 alunos da Rede Municipal de Ensino, no contra turno escolar e atende estudantes com idade entre 5 e 12 anos.

Na prática, o projeto é ministrado pelo professor Hélio Gomes de Souza, que ensina princípios da modalidade, além de transmitir uma metodologia de educação integral, desenvolvendo agilidade, percepção, raciocínio rápido e correto, boa postura, concentração, responsabilidade, liderança, força de vontade, determinação e respeito mútuo, socialização, prevenção, manutenção da saúde, estabilidade emocional, independência e autoconfiança.

O prefeito Marcão Marchi incentiva esse projeto em Itupeva. “Afinal, o esporte tem tudo haver com saúde, diversão, mas acima de tudo contribui diretamente para a formação dos nossos estudantes, sendo ensinado em nossas escolas”, afirma.

Para o secretário de Educação de Itupeva, Fabio José de Andrade, o Projeto Karatê nas Escolas tem proporcionado resultados satisfatórios, como a diminuição de evasão escolar. “Além disso, o projeto visa à integração social e entre os alunos”, explica.

NOVIDADE
Até o fim deste semestre, o Projeto Karatê nas Escolas será ampliado, atendendo todas as unidades do Ensino Fundamental, por meio do ingresso de um novo professor da modalidade.