Violência: Itupeva discute criar espaço para atendimento às mulheres

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi recebeu nesta tarde, em seu gabinete no Paço Municipal, a visita do delegado de Polícia Titular de Itupeva, dr. Orli de Moraes. A reunião também contou com as presenças do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, o comandante da Guarda Municipal, José Augusto Alves e a presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles.

A pauta do encontro tratou sobre a criação do espaço especial de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.

De acordo com o delegado dr. Orli, a Prefeitura de Itupeva será responsável pela implantação do espaço físico e a Câmara Municipal também irá colaborar com a iniciativa. “Estamos reservando na Delegacia de Polícia de Itupeva, um espaço físico isolado para oferecer esse atendimento às mulheres, adolescentes e crianças que sofrem situações de violência doméstica e também familiar, com muito mais conforto, comodidade e sem ter o contato com as demais ocorrências normais da delegacia”, confirma.

Questionado sobre o início das atividades deste novo espaço, dr. Orli divulgou alguns detalhes deste projeto. “Para a próxima semana, o prefeito já solicitou a apresentação de alguns estudos de custo, adaptação estrutural e física. Portanto, acredito que até o fim deste semestre o espaço já esteja em funcionamento”, descreve.

Por sua vez, o prefeito Marcão Marchi considera de fundamental importância, a criação deste espaço em Itupeva. “Por isso, estamos imbuídos nesta causa e já solicitamos, o quanto antes, estudos para a implantação do espaço especial de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica”, comenta.

A presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles, destaca que a criação deste espaço de atendimento é um avanço na luta para assegurar os direitos da mulher. “É muito importante que a Câmara Municipal e a Prefeitura de Itupeva continuem trabalhando juntas para garantir a segurança pública”, encerra.