VÁRZEA PAULISTA

Várzea discute projetos estruturais com Governo Federal

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, e outras autoridades do Município discutiram projetos estruturais de grande porte com diversos gestores federais, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta semana. Entre as iniciativas propostas, a Prefeitura apresentou ao Ministério do Desenvolvimento Regional um pacote de projetos, na tarde de quinta-feira (28), envolvendo melhorias para 12 córregos da cidade, como o Bertioga, por exemplo. A ideia é conseguir apoio financeiro às realizações.

Entre as reuniões, também teve destaque o encontro com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em seu gabinete, na manhã de quarta-feira (27), que abordou uma série de projetos de grande porte para Várzea Paulista. Já na manhã desta quinta-feira, os administradores discutiram, no Ministério do Desenvolvimento Regional, assuntos relativos às obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), iniciadas no Córrego Bertioga.

Segundo o prefeito, as reuniões foram muito boas. O gestor destaca a fala de Lorenzoni. “O ministro lembrou que o presidente da República conhece muito bem a nossa região e sempre ressalta o seu compromisso com o desenvolvimento das cidades”, relatou Rossi.

O gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, o diretor de Relações Governamentais, Felipe Villela, e o chefe da Casa Civil, Ernaldo Artur, também fazem parte do grupo da administração pública varzina presente na capital federal.