Polícia Civil manda 60 pessoas para a Cadeia

O delegado Seccional de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, divulgou o balanço de operações realizadas pelas delegacias durante o mês de fevereiro de 2019. O resultado aponta que 60 pessoas foram levadas para a Cadeia na área de atuação, sendo 56 maiores de idade e quatro adolescentes. Nas prisões, 20 foram por mandados de prisões expedidos pela Justiça.

Segundo o delegado Seccional o mais importante é que quase a metade dessas 60 prisões foram de flagrantes por algum delito. Ele destacou o trabalho das equipes que atuam nas ruas, buscando elementos e provas (alguns difíceis de serem obtidos), para fundamentar os processos.

Na atual gestão da Delegacia Seccional foram trazidos policiais novos, que estão reforçando as equipes que atuam nas ruas.

Os flagrantes

Os policiais civis realizaram oito prisões por meio de esclarecimento de furtos. Mais oito prisões por tráfico de drogas, sendo que totalizaram quase 30 quilos de entorpecentes. Dentre as demais prisões estão extorsões, crimes contra a administração pública, receptação, violência doméstica e roubos a estabelecimentos comerciais.

Dos objetos apreendidos pelos investigadores e agentes policiais estão 3.222 unidades.

O delegado Luiz Carlos Branco Júnior diz que é importante o cidadão registrar boletim de ocorrência de tudo, nas delegacias de Polícia da região, porque quando há objetos apreendidos fica mais fácil fazer a devolução.

Além de celulares, relógios, joias e eletrônicos, os policiais civis recuperaram sete veículos produtos de roubos ou furtos.

Quem tiver informações de algum criminoso solto, tráfico de drogas e outros delitos pode fazer denúncia pelo telefone 181. Não precisa se identificar e o sigilo é absoluto. Não há identificador de chamadas nessa linha. As denúncias são encaminhadas para a Central de Inteligência da Polícia Civil, instalada dentro da Delegacia Seccional e que cuida de destacar equipes de investigadores para apurar os casos.

O delegado Luiz Carlos Branco Júnior, da Delegacia Seccional de Polícia Civil