Câmara de Jarinu participa de Ciclo de Debates do TCE

Acompanhado da prefeita Eliane Lorencini, o presidente da Câmara Municipal de Jarinu, vereador Rodrigo Batistel, participou, na última sexta-feira, dia 29, do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). O evento, que deve acontecer em todo o estado de São Paulo, reuniu agentes políticos, dirigentes municipais e funcionários públicos de 30 cidades da região.

O evento, que aconteceu em Campinas, é promovido anualmente pelo TCE-SP, e tem como meta propagar as boas práticas administrativas. Durante o encontro foram abordados temas e debates com o objetivo de orientar os gestores públicos sobre as despesas no último ano de mandato, de acordo com o previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e na Lei Eleitoral.

O presidente do TCE, Antônio Roque Citadini, disse que o evento desta sexta-feira serviu para as cidades tirarem dúvidas e não correrem riscos de terem contas rejeitadas no final do ano. Na região, segundo dados divulgados durante o debate, nove prefeituras tiveram pareceres desfavoráveis e se encontram em situação pendente com o TCE: Americana, Campinas, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Rodrigo Batistel salientou a importância de reuniões deste tipo. “A Câmara de Jarinu nunca teve suas contas rejeitadas e a atual Legislatura vem mantendo esta situação que é, antes de tudo, uma obrigação de cada um de nós”, afirmou, ressaltando que ao se aproximar do TCE-SP com o intuito de dirimir dúvidas e assim “garantirmos um funcionamento de qualidade, uma modernização constante, um aprimoramento do atendimento ao munícipe, tudo dentro das regras e com transparência”, finalizou.

Além de Jarinu, participaram do evento representantes de Atibaia, Americana, Bragança Paulista, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jundiaí, Louveira, Mombuca, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Várzea Paulista e Vinhedo.