Campo Limpo conquista 6ª posição na Copa São Paulo de Judô

Dez atletas do Judô de Campo Limpo Paulista – equipe Sekai – representaram o município, na “Copa São Paulo – Aspirante”, que reuniu mais de 95 academias e 1800 atletas, no sábado (23), em São Bernardo do Campo, organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ). Foram duas medalhas de ouro, três de prata e três bronzes conquistados em diversas categorias, que garantiram a 6ª posição na classificação geral do campeonato.

De acordo com um dos técnicos da equipe e coordenador das modalidades de luta do Esporte campolimpense, Claudio Pereira, a conquista foi com muita garra. “Nossos atletas estavam prontos para darem o seu melhor e aí está o resultado. Estamos muito felizes com essa representatividade neste campeonato que é o mais importante da categoria na América Latina”, disse Cláudio.

Ele ainda reforçou o bom desempenho dos atletas. “Estamos inseridos na 15ª Delegacia Regional, que é a de Campinas. Por estarmos em menor número de atletas, mas com um ótimo trabalho e conquista de medalhas ficamos na 6ª classificação geral do campeonato, mesmo empatando a pontuação com outra equipe”, frisou o técnico.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, as conquistas refletem os investimentos na área esportiva. “Temos levado para os munícipes uma qualidade muito grande nas modalidades oferecidas gratuitamente que, hoje, já passam de 25 modalidades. Ficamos orgulhosos de nossa equipe do Judô que só tem a crescer cada dia mais”, salientou o chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, agradeceu os atletas. “Estamos muito contentes com as novas conquistas. Nossa equipe  é muito forte e tem um potencial brilhante”, elogiou Ortega.

Participaram da disputa, os atletas: Juan Melende (ouro – adulto pesado), Guilherme Otti (ouro – Sub 15 ligeiro), Ryan Silva (prata – sub 18 médio), Aline Marcandeli (prata – adulto médio), Matheus Coloniesi (prata – adulto meio-médio), Diego Melende (bronze – sub 18 médio), Rodrigo Silva (bronze – adulto pesado), Andrey Freitas (bronze – adulto médio), Daniel Melende (adulto médio) e Davi Tavares (sub 18 – meio-leve).

INSCRIÇÕES JUDÔ – A modalidade Judô tem inscrições abertas. São oferecidas aulas para crianças e adultos, as terças e quintas-feiras, de manhã, tarde e noite. Para saber mais, telefone à Secretaria de Esportes e Lazer (11) 4038 – 2254.