Ônibus atrasa uma hora na linha do Jardim Paulista

Um ônibus do Jardim Paulista, em Jundiaí, atrasou o seu itinerário em uma hora na tarde desta quinta-feira (21). O motivo foi o estacionamento irregular de uma Mitsubshi Outlander na avenida Pedro Soares de Camargo, no bairro do Anhangabaú, ao lado do Bolão, que impediu a conversão do coletivo no cruzamento com a rua Getúlio Nogueira de Sá.

A leitora Dayane Aparecida Lourenço enviou ao “Jornal da Região” fotos do ônibus que ficou parado aguardando a chegada do motorista, até que foi necessário acionar os agentes de trânsito. O proprietário do carro foi multado em R$ 150,00. Mas Dayane disse que o prejuízo dos passageiros ninguém vai pagar, que perderam hora e tempo.

Na linha do Jardim Paulista tem sido frequente os atrasos por causa de interferências no percurso. São carros que estacionam em esquinas, em frente de clínicas como na rua Barão do Teffé, no Anhangabaú e também de caminhões que fazem carga e descarga.


O Mitsubshi branco ocupou espaço de conversão do ônibus causando transtornos a todos

No ano passado a Polícia Militar foi chamada para atender o caso de um carro estacionado irregularmente em frente de clínica da rua Barão do Teffé.

O cabo Alves requisitou o guinchamento do veículo. O motorista teve de esperar o final de semana todo para retirar o carro do pátio de guincho.

No bairro do Jardim Samambaia, a pedido dos motoristas de ônibus, agentes de Trânsito passaram a multar quem estaciona nos pontos. Um carro vermelho foi multado por ocupar a vaga em frente ao mini-shopping Samambaia, às 11 horas da manhã.

Quem depende dos ônibus e tiver carro estacionado nos pontos pode ligar para os agentes de Trânsito no telefone 4521-2594.

Aplicativo informa atrasos

Para quem depende dos ônibus, a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) criou uma seção no aplicativo Prefeitura de Jundiaí que permite receber informações onde há interferência e atrasos nas linhas. O programa informa o motivo do atraso e dependendo da situação o passageiro pode buscar alternativas. Baixe o aplicativo pela loja do seu smartphone.