SESC busca parceiros em Jundiaí para programa de segurança alimentar

Nesta quarta-feira (20), o prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu com a gerente do Sesc Jundiaí, Célia Tamashiro, para conversar sobre parcerias entre a instituição e o Município. Na ocasião, ela apresentou ao chefe do Executivo o programa de segurança alimentar “Mesa Brasil”, realizado pelo Sesc junto a 1 mil instituições sociais do Estado de São Paulo. “Estamos em busca de parceiros em Jundiaí para implementação da iniciativa, que fornece alimentos recebidos como doação a Organizações da Sociedade Civil ligadas aos conselhos municipais”, explicou.

O programa consiste na coleta de alimentos doados por supermercados, feiras livres, centros de abastecimento, padarias, confeitarias e indústrias para, em seguida, serem doados a creches, abrigos, albergues, casas de repouso, instituições que atendem a pessoas com necessidades especiais, entre outras. Só em São Paulo são 45 veículos com motoristas e ajudantes previamente capacitados para identificar os alimentos que estão próprios para o consumo.

O prefeito destacou a importância do programa e afirmou que vai auxiliar na procura por parceiros e instituições. “Colocaremos a Diretoria de Conselhos Municipais em contato com o Sesc para identificar possíveis beneficiados e também vamos divulgar a importante iniciativa em nossa rede de contatos”, afirmou Luiz Fernando. Na semana passada, a Prefeitura lançou o Banco de Alimentos, que fornece cestas verdes a 40 famílias em situação de vulnerabilidade no Município.

Interessados em participar do programa fazendo doações devem entrar em contato pelo telefone (11) 4583-4924 ou e-mail: mesa@jundiai.sescsp.org.br. A expectativa do Sesc é dar início à distribuição dos alimentos em maio deste ano.