Aluno leva faca de cozinha para escola e é apreendido

Uma criança de 11 anos foi apreendida pela Guarda Municipal de Itupeva nesta segunda-feira (18), depois de levar faca de cozinha para a Escola Estadual Padre Anchieta, no bairro Santa Fé.

Alunos teriam visto um garoto com a faca na mão e acionaram a Diretora, que requisitou a presença da Guarda e da mãe do menino.

O delegado Orli de Moraes explica que ouviu a mãe do menino e, nem ela e nem ele, sabem o motivo de ter levado a faca na mochila.

“Tudo será apurado pelo Ministério Público com acompanhamento do Conselho Tutelar”, disse o doutor Orli.

O delegado comentou que neste momento, por causa da tragédia de Suzano, tudo ganha repercussão.

E surgiram também “fake news”, – o que o delegado considera “uma grande irresponsabilidade”. Em Itupeva espalharam que o garoto invadiu a escola com máscara igual do assassino de Suzano e carregava um facão, atacando vários garotos.

“Não é nada disso. Apresentaram aqui na delegacia uma faca de cozinha”, explicou o doutor Orli de Moraes – novo delegado da cidade de Itupeva.

Nota da Guarda

A Guarda Municipal confirma que foi acionada pela escola e apresentou o garoto na Delegacia. Posteriormente a criança foi levada para o Fórum. A própria mãe teria pedido “proteção” da Guarda, devido à repercussão do caso na cidade, com generalização dos fatos.

“A GCM faz rondas escolares diariamente e inclusive já havia passado pela escola no período da manhã”, diz a Prefeitura de Itupeva.

Por ser criança o caso correrá em ‘segredo de Justiça’, no Fórum da cidade.

A Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí informa que a responsável pelo aluno foi chamada à unidade e todas as medidas pedagógicas foram adotadas. A escola registrou Boletim de Ocorrência e irá acionar o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.