Campo Limpo Paulista celebra 54 anos com cultura local

Campo Limpo Paulista comemora 54 anos no próximo dia 21 de março e para celebrar, a Prefeitura preparou uma programação recheada de atrações gratuitas para os munícipes ao enaltecer a cultura local. A agenda inicia na quinta-feira (21) e segue durante o fim de semana, sábado (23) e domingo (24).

Com grande expectativa, o prefeito dr. Japim Andrade, diz que a programação foi pensada de acordo com a demanda cultural do município. “Embasados nos traços culturais de nossa cidade, as atrações artísticas foram pensadas para agradarem a população. O presente é de todos os campolimpenses que encontrarão uma diversificada opção de lazer nestes dias”, salienta o chefe do Executivo.

Para abrir a programação, a solenidade oficial de hasteamento da bandeira na quinta-feira (21), traz às 9h, em frente ao Paço Municipal, uma homenagem a dois funcionários públicos de destaque dentro da administração. Na área musical, o Quinteto de Metais, que é composto pelos chefes de naipes da Orquestra Municipal de Metais trarão um repertório diferenciado à celebração. Em seguida, o coral “Jovens União de Mocidade – Ministério Perus UMADEMP R5”, conta com seus mais de 400 integrantes para entoarem três canções religiosas.

A quinta-feira (21) ainda propõe uma divertida programação no Teatro de Arena, na Praça da Bíblia, com apresentações dos alunos dos Centros de Arte e Movimento (CEAM’s), das 16h às 19h. O espetáculo contemplará os segmentos: balé, jazz, capoeira, jiu-jitsu, teatro musical e apresentação musical do professorado. Além disso, às 20h30, a Orquestra de Metais sobe ao palco com o show “Soy Loco por Ti América”, que abraça canções de ritmos latinos.

No sábado (23), a partir das 16h, a Praça da Bíblia receberá bandas de rock e blues para contemplar todos os gostos. São elas: Guerrilha, Gama Blues, Marcos Lobão & Banda e H.C Regenerados. Diferentemente, o domingo (24), conta a partir das 18h com atrações sertanejas. O palco recebe o cantor Wilson Lima e as duplas: Mariano & Adriano e Poeta & Jacira.

CAVALGADA – E como não poderia faltar a tradição, o terreno ao lado da Praça da Bíblia, recebe no domingo (24), a partir das 10h, a “Cavalgada da Amizade”. Serão mais de 500 cavaleiros abrilhantando a comemoração, que desfilarão pela Avenida Alfried Krupp, até a Estrada do Garcia e retornarão à Praça da Bíblia, para o almoço sertanejo, vendido nas opções porco no rolete e costela de chão.

Como atrações, a cavalgada ainda contará em sua concentração com mini fazendinha e passeios de mini pônei, além de exibição de cavalos adestrados.

FERROMODELISMO – Outra atração do domingo (24), em homenagem aos 54 anos de Campo Limpo Paulista, que está ligada completamente a história ferroviária do país, uma exposição gratuita de ferromodelismo estará locada no Ginásio Fubasão, das 9h às 17h. Serão mais de 20 cenários, entre eles uma maquete com mais de 5 metros. Só em 2018, a exposição reuniu mais de 200 visitantes em um mesmo dia.