CAMPO LIMPO PAULISTA

UBSs de Campo Limpo atende especialmente mulheres no sábado (16)

As mulheres de Campo Limpo Paulista (SP) contarão, no próximo sábado (16), com uma programação especial preparada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. A ação tem como foco celebrar o Dia da Mulher.

As Unidades Básicas de Saúde Central, Botujuru e São José estarão abertas das 8h às 15h, com atendimento voltado ao público feminino, sem agendamento. Os serviços prestados são: exame de papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e consultas ginecológicas para mulheres de todas as idades.

A UBS Central fica na Rua Felipe Cardoso, 47, Vila Cardoso; UBS Botujuru fica na Avenida Casa Branca, S/N, Botujuru; e a UBS São José fica na Rua Armando Lenhaioli, 197, São José.

RECOMENDAÇÕES

O papanicolau é importante para a detecção do câncer do colo de útero. As mulheres que desejarem passar pelo exame precisam se preparar para o procedimento. No dia anterior, a paciente pode tomar banho normalmente, mas não deve fazer lavagem vaginal. Além disso, a mulher não deve manter relações sexuais nos três dias anteriores ao exame; não estar menstruada e não usar pomadas ginecológicas.