GM’s de Itatiba são afastados após furto em loja no Centro

Dois guardas municipais de Itatiba foram afastados nesta terça-feira (12), pela Secretaria de Segurança Municipal. O motivo é a abertura de sindicância e apuração de conduta dos guardas, após um furto em uma loja de eletroeletrônicos que fica na Praça da Bandeira, mesmo lugar onde foi instalada uma base da Guarda Municipal (GM).

De acordo com o que foi apurado pelo Sistema de Monitoramento Olho Vivo, o furto aconteceu às 4h08, madrugada de terça-feira (12) e os dois guardas se ausentaram da Base entre 01h45 e 04h11. Nas imagens, os guardas foram vistos em frente ao Museu Municipal, sem motivo aparente.

O prefeito de Itatiba, Douglas Augusto, publicou nota em rede social afirmando que ” sobre a postura dos servidores, é INADMISSÍVEL um possível ato de abandono de posto e se este ficar configurado, a atitude por parte da Prefeitura será muito severa”. 

A Base, segundo o prefeito, deve funcionar 24 horas por dia, conforme foi determinado à Guarda Municipal. Ela possui ar condicionado, internet, sanitário e rádio. É a primeira de Itatiba a possuir alta blindagem.

O FURTO

Os bandidos arrombaram e estouraram a porta de entrada do estabelecimento e levaram os celulares que estavam em exposição próximos das portas. Nenhum funcionário estava no local na hora do crime. Ainda não foi informado o prejuízo e a polícia segue com as investigações, procurando os autores do furto.