Campo Limpo: ‘Arrastão Solidário’ será neste sábado (16)

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista apoia a 4ª edição do “Arrastão Solidário”, no sábado (16), que ocorre das 8h às 16h. O evento une diversas frentes solidárias na arrecadação de alimentos, roupas e produtos de higiene para doação às famílias em situação vulnerável.

Os jovens voluntários das organizações Aliança das Juventudes para Desastres e Emergências (AJUDE), Grupo de Escoteiros Ivoturucaia e Grupo de Escoteiros João Paulo II, irão passar de porta em porta nos bairros: Santa Lúcia, Jardim América e Parque Internacional.

A UNIFACCAMP também oferecerá um ponto de apoio logístico às doações junto aos jovens do grupo Capítulo Cavaleiros da Esperança Bandeirante nº 717.

O coordenador da ação, Olin Hendrick Brambilla, salienta que toda ajuda é bem-vinda. “Quem se dispuser a doar pode separar algumas roupas que não use mais, mas que estão em bom estado, alimentos não perecíveis e itens de higiene”, ressalta.

Toda arrecadação será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), que destinará os alimentos para famílias assistidas pelos equipamentos sociais como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Para a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, a atitude é nobre. “É bonito ver as pessoas engajadas nas causas beneficentes. Quando a gente interage com o próximo entendemos a situação de cada um”, disse Cristina.

O ‘Arrastão Solidário’ conta com um evento na rede social. Confira AQUI