Arquibancada da piscina do Bolão: obra 60% concluída

Quem passa pelo Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, identifica os vários investimentos realizados no espaço para a ampliação do uso pela população nas várias modalidades, inclusive para a única piscina olímpica pública da região. A construção da arquibancada com capacidade para 400 pessoas está com 67% da obra concluída. A expectativa de entrega é ainda no primeiro semestre de 2019.

O investimento, no valor de R$ 989,1 mil, fortalece as diretivas da gestão Luiz Fernando Machado para a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) para ampliar o acesso e a prática de atividades físicas para a população. Ao todo serão 428,7 metros quadrados de arquibancadas, divididas em dois blocos de sete patamares cada. Também faz parte da obra uma cabine dedicada para a utilização da imprensa. Todo o perímetro da arquibancada terá mureta e guarda-corpo de proteção. A obra demandará a aplicação de 200 metros cúbicos de concreto, 23 toneladas de aço, além de estruturas metálicas (vigas e terças).

A construção pré-moldada está sendo feita em etapas, com a colocação das lajes e vigas a partir de guindaste. As peças exigem tempo de ‘cura’ do material antes da instalação. “A obra é uma melhoria importante para os atletas e alunos de natação e seus familiares, proporcionando conforto e qualidade no espaço. Nossa piscina é a única com medidas olímpicas, pública e aquecida, da região”, salienta o diretor do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças, da UGEL, Petrus Teixeira.