Polícia investiga golpe contra vítimas de furtos de carros

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí passou a apurar uma série de golpes praticados contra vítimas de furtos e roubos de veículos.

O modo de operação dos marginais é acompanhar o noticiário policial nas redes sociais e, quando a vítima publica o seu telefone de contato, recebe ligação informando que precisa “pagar” um resgate para ter o veículo de volta.

O bandido do outro lado da linha combina um local para entrega de dinheiro ou até manda fazer depósito em conta corrente.

A vítima, acreditando que o carro está mesmo com a pessoa do outro lado da linha acerta tudo o que precisa ser feito para ter o seu bem de volta.

Os policiais Gigio, Júlio e Rafael, da DIG, orientam a população a não se expor. O melhor é dar o telefone da delegacia ou o 190 da Polícia Militar e o 153 da Guarda Municipal, para que as pessoas passem informações.

No final de semana anterior, durante o Carnaval, uma vítima chegou a sacar a quantia de R$ 3 mil e pretendia entregar para um desconhecido, que não estava com o carro roubado, mas quis se aproveitar da situação.

Os policiais orientam as vítimas a procurarem uma delegacia, sempre que tiverem dúvidas ou ligar no 190 onde há policiais experientes para ajudar.