Delegada faz palestra sobre Direitos das Mulheres

A delegada de Jundiaí, Renata Yumi Ono, faz palestra nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 16 horas, no Dia Internacional da Mulher, sobre os direitos das mulheres.

A palestra é gratuita e será na Delegacia de Defesa da Mulher, no Paulista Polo Shopping da Avenida Nove de Julho, próximo do Hospital Universitário.

As mulheres que estão tendo problemas com maridos ou companheiros violentos, agentes abusadores ou companheiros ausentes na criação dos filhos, pode acompanhar a apresentação e tirar todas as dúvidas. O evento é aberto a todas as mulheres da região.

A delegada também dá dicas para as mulheres sobre o dia a dia. Dentre elas questões de segurança.

“À noite, é melhor evitar andar sozinha. Saiba onde você está para, se assim precisar, pedir ajuda. Andre com menos objetos e documentos possível na bolsa e sempre colada ao corpo (use aquelas pochetes ou bolsinha de viagem fininhas que ficam por dentro da roupa, por exemplo, se sair à noite). Evite fazer uso de álcool ou outras substâncias em demasia, para que os assediadores ou até ladrões, não se aproveitem desse estado de embriaguez”, comentou a delegada.