Centenas de foliões agitaram Carnaval Solidário em Itupeva

Mesmo com o tempo nublado da tarde desse domingo (3), muitos pais fizeram questão de levar seus filhos, sobrinhos e vizinhos para pular o carnaval. “Eu sempre gostei de carnaval, é uma festa que faz parte da história do país, desde cedo mostro para o meu filho que existe o momento de estudar e o momento de diversão”, falou Adriano Siqueira, pai do Henrique.

“Eu vim com uma galerinha, trouxe minha filha e mais três amigas, o carnaval é o momento de lazer, por isso acho muito legal quando se lembram das crianças promovendo as matinês”, disse a bancária, Fabíola Duarte.

Quando a noite caiu foi à vez dos adultos se divertirem, o grupo Evolution, que conta com alunos de hip hop da Casa da Cultura fez a galera dançar. Na sequencia, o Ecobloco, grupo de Itupeva formado por cerca de 30 voluntários que criaram seus instrumentos musicais a partir de materiais reciclados continuaram agitando os foliões.

Pra finalizar o terceiro dia de festa, a banda Trinca Elétrica cantou muito axé, marchinhas de carnaval, forró e sambas enredo, levando o público a dançar mesmo embaixo de chuva.

“Estamos nos divertindo muito, carnaval é isso, estar com os amigos dançando, pulando e jogando conversa fora. Parabéns aos organizadores, não podemos deixar passar em branco um evento que está entre os maiores do mundo”, comentou a estudante Jéssica Lima.

O prefeito Marcão Marchi acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi também marcou presença. “Esta festa é para família itupevense, todos estão se divertindo, não podemos deixar de ter entretenimento no município à população da nossa cidade também precisa de lazer”, ressaltou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

Nessa terça-feira (5), a banda Paquerões Elétrico encerrará o carnaval em Itupeva. A Praça de Eventos da Pedreira está localizada na Avenida Nelson Gula, próximo da rodoviária.

O Carnaval Solidário em Itupeva é realizado pela PubliEventos com apoio da Prefeitura. O evento tem como missão estimular a solidariedade, no qual os participantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ao Fundo Social.