Várzea reforça sinalização em vias que sofreram erosão

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou, na manhã desta sexta-feira (1º), um reforço da sinalização de trânsito em três Avenidas: Bertioga, Marginal Direita do Rio Jundiaí (sentido Jundiaí) e Manacá (Residencial Aimoré). Trechos críticos que sofreram erosão, por conta das fortes chuvas recentes, receberam barreiras físicas de concreto e plástico, posicionados por equipes das Unidades Gestoras Municipais de Trânsito, que coordenou a operação, e Infraestrutura Urbana. Segundo o gestor municipal de Trânsito, Oseas Martins, a ideia foi reforçar a segurança e evitar acidentes. “Como as chuvas não cessaram, ainda não é possível colocar equipes nessas vias, para fazerem os reparos definitivos necessários”, explica.

A Avenida Bertioga recebeu as barreiras em três trechos, a Marginal Direita teve a operação feita perto da Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp e, na Avenida Manacá, a ação foi realizada em um trecho crítico.

Segundo o administrador, a ideia é que as correções necessárias às liberações normais dos trechos para o trânsito serão feitas o quanto antes, assim que um tempo mínimo de estiagem permitir, até mesmo por conta do período de seca necessário para a correção dos estragos feitos pela chuva.

Impactos
Dados da Defesa Civil da cidade apontam que o temporal entre a noite de segunda-feira (25) e a madrugada de terça-feira (26) teve ventos que superaram os 100 km/h, e registrou 99 mm de chuva, volume esperado para quase todo o mês de fevereiro.