Colaboradores do HU fazem bloquinho para os pacientes

O clima de Carnaval marcou presença no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí nesta quarta-feira, dia 27. Para levar um pouco de alegria às crianças internadas na ala de pediatria e pacientes que aguardavam atendimento na recepção do hospital, voluntários, colaboradores e integrantes da Comissão de Eventos e Humanização do HU se reuniram e percorreram os corredores, leitos e brinquedoteca entregando adereços ao público sob o som de marchinhas carnavalescas. A ação durou cerca de meia-hora e os pacientes e acompanhantes aprovaram.

Nathalia Pereira da Silva Correia, mãe do pequeno Guilherme Adrian, 8 meses, que aguardava por atendimento no Pronto Socorro Infantil elogiou a iniciativa. “É muito divertido, a gente não espera encontrar um bloquinho no hospital, isso nos dá um pouco de alívio e a gente se envolve”, comenta.

A avó de Maria Eduarda Ribeiro, 4 anos, Antonia Vaz Dias, considera que até no hospital é preciso ter um pouco de entusiasmo. “Vejo minha netinha sorrindo e isso nos alivia, pelo menos ela está esquecendo por alguns instantes de que está doente. Alegria cabe em qualquer lugar. Parabéns a todos que participam deste acontecimento”, declara.

A brinquedoteca do HU recebeu uma decoração especial que ficará até o final da próxima semana. Assim, os pacientes apesar de internados, poderão se distrair com máscaras, chapéus, colares e outros acessórios neste tempo de folia.