Cardiologistas debatem em Jundiaí tratamentos para evitar infartos

As doenças cardiovasculares são as principais causadoras de morte no mundo. Para falar sobre o assunto, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) realiza palestra sobre Doença Arterial Coronária Crônica, dia 22 de fevereiro, em Jundiaí. Programação é gratuita e aberta à comunidade médica. Inscrições podem ser feitas no site da entidade.

Em visita inédita à cidade, o futuro presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC – Biênio 2020/21), Dr. Marcelo Queiroga, falará sobre tratamentos e estudos da área.

Para o presidente da Regional da Socesp de Jundiaí, Dr. João Paulo de Mello Medeiros, cardiologista e ecocardiografista, o evento é uma boa oportunidade para que médicos assistam a uma palestra de um dos mais reconhecidos especialistas do assunto no País.

“Nosso objetivo é chamar a atenção da comunidade médica para o desafio de se reverter o alarmante número de mortes em decorrência da doença arterial coronária, que deve ser entendida como a principal causa de mortalidade no mundo. Por isso, é essencial debater a importância do tratamento adequado do paciente infartado ou, ainda, estar atento às possíveis obstruções que precisem ser tratadas para evitar um futuro infarto”, comenta Dr. João Paulo.

De acordo com o presidente da Regional da Socesp de Campinas, Dr. Fernando Piza de Souza Cannavan, cardiologista e eletrofisiologista, a relevância do tema e a grande experiência clínica de Dr. Marcelo Queiroga contribuirão com informações valiosas para a melhora do tratamento dos pacientes.

“O destaque deste evento é que, pela primeira vez, as regionais de Jundiaí e de Campinas estarão atuando de maneira conjunta. Às vezes, devido à distância, colegas que moram em Atibaia, Joanópolis, Piracaia e outras cidades da região têm dificuldade em frequentar as reuniões científicas periódicas, geralmente realizadas em Campinas. O que esperamos é facilitar o acesso dos médicos à atualização científica e aproximá-los, ainda mais, das atividades da Socesp”, finaliza.

Serviços

Palestra sobre Atualização em DAC Crônica

Data: 22 de fevereiro de 2019

Horário: das 19h30 às 122h

Local: Faculdade de Medicina de Jundiaí

Rua: Francisco Telles, 250, Jundiaí, SP.

Inscrições: https://www.sistemas.socesp.org.br/cursos/eventos_detalhes.asp?cod=1551