População resolve cuidar de ruas e praças

Moradores de várias cidades estão trabalhando duro para manter seus bairros com tudo em ordem. No final de semana Alessandra Tavares, da rua dos Araçás, no Marajoara, em Campo Limpo Paulista, resolveu pegar um carrinho de pedreiro e fez 18 viagens com terras e entulhos para fechar os buracos da via.

Ela disse que cansou de ir na Prefeitura de Campo Limpo Paulista e de formular pedidos de melhorias.

Como não tinha como passar de carro pela rua onde mora, ela mesma trabalhou no final de semana recolhendo terra e entulhos para fechar os buracos.

Veja o vídeo abaixo.

Praça reformada em Cajamar

Em Cajamar um sargento da Polícia Militar reformou com a comunidade uma praça que havia virado um brejo. Ele construiu no local galerias de águas pluviais, campo de futebol quadra, parque para as crianças, jardim e horta. A iniciativa privada fez doações de materiais.

Ainda em Cajamar, no Km 43 os moradores compraram caminhão de concreto e ‘pavimentaram’ uma rua onde os carros não passavam.

Morador fecha buracos em Várzea

Na Vila José Rabelo Portela um morador da cidade aproveita os entulhos de obras e vem fechando os buracos das ruas de Várzea Paulista. Uma leitora enviou foto e informa que o cidadão fez esse serviço em vários locais. Em algumas vias do município os carros nem passam de tantos buracos.

Cortando mato de viela

No Jardim Tamoio, em Jundiaí, várias mulheres aproveitaram o final de semana e foram cortar mato de uma viela ao lado de creche, para garantir a passagem com tranquilidade pelo local.

No Jardim Novo Horizonte, crianças cortaram o mato de um terreno particular, para poder jogar bola próximo de suas casas.