Usuário do SOS investe em bonecas de panos

O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Jundiaí vem investindo na capacitação dos seus usuários, para que eles tenham um novo recomeço. Um dos maiores exemplos é o de Hilton, que após tantos anos nas ruas está empreendendo na produção de bonecas de panos, por meio de incentivos da Casa de Passagem.

Hilton aprendeu a comprar os materiais para produção das bonecas e separar o dinheiro para a matéria-prima. Depois aproveita o lucro para as suas necessidades.

A Casa de Passagem informa que ele é um dentre vários usuários que estão mudando de vida e ainda acredita nas pessoas.

“Com as vendas, ele consegue administrar a compra de novos materiais para suas produções e manter suas necessidades, além de contribuir para a manutenção da oficina da Casa de Passagem! Uma atividade que o fez organizar-se melhor, criar uma rotina, estabelecer relações saudáveis e iniciar uma grande mudança de vida”, relata a entidade.

Segundo o SOS, a Casa de Passagem atende pessoas em situação de rua no município, com serviços de higiene, alimentação, pernoites e acompanhamento multiprofissional para que seja feito o trabalho de reinserção social. Em alguns casos o trabalho tem sido gratificante, com sucesso nos objetivos.

Recentemente uma família doou materiais que vão garantir tranquilidade para Hilton dar continuidade aos seus trabalhos.

A família conheceu o trabalho da Casa de Passagem pela Internet e ficou feliz em poder ajudar com materiais como tecidos, olhinhos, enchimentos, entre tantas outras coisas para que ele pudesse continuar com a sua produção.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

A Casa de Passagem do SOS fica na

Highlights info row image R. Prudente de Moraes, 1830 – Centro – Jundiaí

Highlights info row image (11) 4586-2921