Pai de Jundiaí faz petição pedindo linha de sorvetes para filho diabético

O analista de sistemas Leandro Camilo, de Jundiaí, criou um abaixo-assinado pedindo picolés zero açúcar para diabéticos. A motivação veio do filho, Enzo de 10 anos, que adora sobremesa, porém, por ter diabetes, não encontra muitas opções no supermercado. Até que um dia ele e sua família acharam um picolé da Kibon com zero açúcar em um parque de Jundiaí.

Infelizmente, pouco depois da descoberta, Enzo ficou sabendo que a linha tinha sido descontinuada, o que o deixou bem decepcionado. Foi então que seu pai decidiu criar o abaixo-assinado na Change.org pedindo que a Kibon volte a fabricar os produtos.

“A ideia de criar o abaixo-assinado veio da necessidade de termos mais pessoas nos apoiando no pedido da volta do picolé, porque com toda certeza só o nosso pedido não faria efeito”, contou Leandro em entrevista à equipe da Change.org. Para a surpresa do analista, a mobilização já alcançou quase 20 mil assinaturas. Leia mais em www.change.org/SorveteZeroAcucar

Apesar da boa repercussão, a Kibon respondeu o abaixo-assinado destacando que precisaria “tirar alguns produtos do mercado para dar espaço a lançamentos e novidades” e que “esta é uma decisão tomada com base em pesquisas”.

Para Leandro, no entanto, ainda há esperanças da marca repensar o pedido, uma vez que, de acordo com o analista, nos grupos de diabéticos dos quais participa, a maior parte das pessoas nunca tinha ouvido falar sobre o picolé.