Motoristas por aplicativos são alvos de roubos

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí está apurando uma série de roubos a motoristas por aplicativos. Nos últimos dias foram registrados quatro boletins de ocorrências de condutores que foram chamados para atender clientes e eram assaltantes.

O motorista M., de 50 anos, relatou aos policiais que foi atender uma cliente que se identificou por “Kelyane”, esperando o carro na avenida Fernão Dias Paes Leme, na Vila Aparecida.

Quando chegou ao destino estavam três homens e um deles se identificou como “namorado” da suposta cliente e pediu para o motorista entrar em uma rua, sem saída, que mais um passageiro iria subir. Porém, anunciou o assalto e queria levá-lo junto.

Como o motorista de Uber começou a passar a mal os bandidos decidiram deixá-lo em um terreno e fugiram levando sua carteira com todos os documentos, dinheiro e o carro, um Ka, branco, ano 2016.

A vítima procurou ajuda e prestou queixa.

De acordo com os policiais da DIG, Júlio e Gigio, nas últimas semanas foram quatro os roubos de carros de motoristas por aplicativos na cidade.

Quem tiver informações que possam ajudar a prender os criminosos pode ligar no telefone 181 do Disque Denúncia.