“Dons & Tons“ prepara alunos do Núcleo Educacional

O projeto, “Dons & Tons – Coral Cênico Infantil” será desenvolvido no Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra e beneficiará 24 alunos da unidade, de sete a dez anos, que terão aulas às terças e quinta-feiras, das 13h30 às 15h30, até dezembro de 2019. As aulas serão na unidade localizada no Bairro Jardim Novo Horizonte – Jundiaí – SP.
Esta iniciativa faz parte da parceria entre a Fundação e a Escola de Música de Jundiaí, que em seu programa “Música e Cidadania” integrou o projeto ‘Dons & Tons”, idealizado pela regente Silmara Drezza e aprovado pelo Proac – lei de incentivo à Cultura do Governo de São Paulo, com o patrocínio das empresas: Sayerlack, Astra-Finamax, Foxconn e Coopercica.

A primeira aula aconteceu na tarde desta terça-feira (12). As crianças aprenderão técnica vocal, preparação cênica, corporal e coreográfica. Serão realizadas sete apresentações, com entrada franca, destinadas principalmente ao público infantil de escolas públicas e instituições de apoio à criança e ao adolescente.

Dons & Tons
O projeto Dons & Tons – Coral Cênico Infantil criado em 2013 teve suas atividades baseadas no bairro do Jardim São Camilo, até 2017, com o projeto Florescer. E agora retorna em parceria com a FAACG.

Estão à frente do Dons & Tons: a idealizadora, a regente Silmara Drezza; a Coordenadora do projeto e diretora artística da Escola de Música de Jundiaí, a maestrina Claudia Feres e a diretora pedagógica Luciana Feres Nagumo (nome forte no trabalho em musicalização infantil no Brasil).